Com base na publicação do decreto municipal n° 16/2021 – lançado semana passada e que estabelece ações de prevenção, controle e enfrentamento da propagação da Covid-19 –, a Câmara de Lagoa Seca cancelou a sessão ordinária desta terça-feira (30). A decisão foi validada pelo presidente da Casa, vereador Fabiano Ramalho (PSL), em comunhão com os demais pares. Apesar disso, as atividades internas do Legislativo vão funcionar normalmente.

Ja que a prefeitura adotou, a Câmara também vai seguir a Medida Provisória N° 295, do governo estadual, que antecipa três feriados para esta semana. Como o feriado de Tiradentes (celebrado oficialmente em 21 de abril) foi remanejado para esta terça-feira em toda Paraíba, ou seja, dia exclusivamente que ocorre a sessão, os trabalhos legislativos da Casa de Napoleão Coutinho foram cancelados em respeito ao decreto municipal e à MP. Os atos são a resposta dos poderes em adotar soluções de controle da pandemia, incentivando os cidadãos a manterem o isolamento social como meio de prevenção ao novo coronavírus.

Há duas semanas, a Câmara de Vereadores de Lagoa Seca voltou a suspender a presença do público nas sessões ordinárias da Casa. Devido ao aumento de casos de Covid na região e no Estado, o parlamento municipal optou pela segurança de seus legisladores, funcionários e da população lagoassequense.