A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a primeira sessão extraordinária do ano de 2024. A Casa de Napoleão Coutinho colocou em votação pautas as quais dão reajuste salarial a cinco categorias de servidores públicos do município.

Entre os aumentos de salários listam os seguimentos contemplados os servidores ligados aos Poderes Legislativo e Executivo. Alguns dos reajustes já tinham sido anunciados anteriormente, todos com efeito retroativo a janeiro deste ano.

Os parlamentares aprovaram, em 7%, o acréscimo nos proventos dos funcionários da Câmara. Em seguida, os vereadores também colocaram na mesa o reajustamento dos servidores da prefeitura, começando com agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, fixando o piso salarial em R$ R$ 2.824,00.

O subsídio dos conselheiros tutelares – responsáveis por defender os direitos da criança e do adolescente – ficou autorizado em R$ 2.400,00. Outra garantia dada marca a classe da educação. O percentual foi de 3,62%, aumento também serve para, além dos ativos, aposentados e pensionistas. Por sua vez, os servidores do quadro geral da prefeitura vão receber o acréscimo de 6,97%.

Por Yago Fernandes