A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca aprovou, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei n°008, que nomeia “Praça Eronildo Faustino da Costa”, a obra em fase de conclusão cujo empenho vem sendo executado pelo governo municipal, no bairro Anacleto. A propositura atende ao pedido do vereador Carlos André Barbosa da Costa. O texto foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de hoje.

Moradores do bairro Anacleto terão em breve, segundo a prefeitura, uma área urbana revitalizada, com duas novas pequenas praças incluindo iluminação de lead, bancos e canteiros. A gestão municipal afirmou que segue trabalhando para que o serviço seja logo concluído rapidamente e entregue à população nas próximas semanas.

Além do projeto, a Casa de Napoleão Coutinho também apreciou e acatou cinco dos seis requerimentos que deram entrada na ordem do dia. Devido à agenda pessoal e por não poder comparecer ao plenário nesta terça-feira, o requerimento do vereador Paulo da Costa de Oliveira não foi colocado em pauta.

O vereador Carlos André Barbosa da Costa protocolou ainda dois requerimentos os quais abordaram temas no seguimento da educação e saúde. O primeiro solicitou que a prefeitura tome providências quanto ao prédio onde funcionou a Escola Comunitária no sítio Conceição, que encontra-se em estado de desabamento, sem condições estruturais. O outro pleito trouxe a possibilidade de a Secretaria de Saúde promover treinamentos sobre Primeiros Socorros direcionados aos profissionais de saúde da cidade. Segundo o parlamentar, “uma equipe composta por colaboradores bem capacitados garante agilidade para tomadas de decisões, além de conhecimento prévio de medidas urgentes em caso de uma demanda de urgência”.

A vereadora Marinalva Cassiano Nery requereu a execução de uma obra que reforme o antigo “Cacimbão”, antigo setor usado pela comunidade, na finalidade de lavagem de roupas e higienização de outros pertences pessoais. Marinalva cobrou, também, o calçamento da rua que dá acesso ao “Cacimbão” e a conclusão da pavimentação da entrada do povoado da Vila Florestal.

A ronda policial nas estradas dos sítios Oiti, Araçá, Tabuleiro, Chã do Marinho e principalmente no Gravatá do Cumbe foi um apelo apresentado pela vereadora Maria José Policarpo. De acordo com ela, aconteceram vários assaltos nessas regiões, a exemplo, conforme citou, o roubo de quinze motos de moradores das localidades. Maria José lembrou, no entanto, o ‘trabalho eficaz’ que a PM vem fazendo em Lagoa Seca, embora, nas suas palavras, seja preciso avançar com os patrulhamentos da levando mais segurança aos lagoassequenses.

Assessoria de Comunicação/CMLS