Os vereadores da Casa de Napoleão Coutinho puderam acompanhar, na sessão ordinária desta terça-feira (4), um relatório dos trabalhos que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vem desenvolvendo no município. A explanação foi feita pelo próprio dirigente da pasta, o secretário Moisés Pereira Ribeiro Júnior.

Júnior começou sua apresentação lembrando de alguns problemas que surgiram no início da gestão Fábio Ramalho, entre eles o abandono de máquinas, que foram encontradas quando eles assumiram, e que são essenciais nos serviços da secretaria, como o caminhão caçamba, retroescavadeira e tratores. Segundo ele, graças à parceria público-privada foi feita a revisão de determinados equipamentos e logo começaram os trabalhos.

Mas o secretário não ficou preso aos eventuais dilemas existentes na gestão, isso porque, de acordo com Júnior, o governo busca atender da melhor forma possível os usuários dos serviços sem muita burocracia, “com a responsabilidade e a observação necessária”, já que, nas suas palavras, o objetivo é a “satisfação da população.”

O secretário ainda mencionou outros investimentos do governo no tocante à Agricultura. A reforma do Mercado Público do Produtor Rural e a construção de pequenos e médios barreiros na zona rural são exemplos dos tantos benefícios que a prefeitura está fazendo na cidade, contou.

Secretário de Agricultura e Abastecimento, Moisés Júnior, apresenta ações de sua pasta em Lagoa Seca; Imagem: ASCOM/CMLS