Boa parte dos requerimentos votados na sessão ordinária desta terça-feira (11) trouxe temas relacionados à infraestrutura do município. A Câmara aprovou ainda dois projetos de lei que pedem ao executivo a denominação de dois logradouros públicos em Lagoa Seca.

Nove dos quatorze requerimentos protocolados na Casa solicitam desde a pavimentação de ruas e instalação de rede de esgoto na cidade, como também a implementação de lixeiras e ampliação no prédio de uma escola pública na zona rural.

Os dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador-presidente Fabiano Ramalho, dispõem sobre a denominação de logradouros públicos em Lagoa Seca, isto é, colocação de endereços em ruas que ainda não receberam nomes. As proposituras também ganharam anuência dos demais parlamentares.

Mas a Casa de Napoleão Coutinho não se debruçou apenas nos conteúdos que competem às autoridades responsáveis pela infraestrutura do município. Outras necessidades ligadas à área da saúde e agricultura entraram na ordem do dia.

A inserção de um serviço municipal de atenção e saúde animal (consultório ou clínica veterinária pública), que atenda cães e gatos, foi mais um dos requerimentos aprovados na sessão desta terça-feira. A pauta vai de encontro a uma necessidade explícita em Lagoa Seca, que é a de socorrer animais de ruas que vêm sofrendo diversos maus-tratos e envenenamentos por aí afora. O tema tem sido notoriedade e gerado revolta entre as pessoas nas rede sociais e na população como um todo.

Além disso, uma certa estrada da Chã do Marinho, zona rural de Lagoa Seca, necessita de piçarro, como citou outro requerimento. O produto aplicado na estrada serve para melhorar o acesso, nivelar a estrada e evitar deslizamentos de veículos, causados pela desestabilização do solo por causa das chuvas.

Todo esse material legislativo segue agora para apreciação do poder executivo.

(Assessoria de Comunicação/CMLS)

Imagem: Assessoria CMLS