Em sessão, maioria dos requerimentos pede investimentos na área de infraestrutura em Lagoa Seca
A Casa de Napoleão Coutinho realizou no primeiro dia do mês de junho mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Nesta terça-feira, maioria dos requerimentos protocolados pelos vereadores pediu ao Poder Executivo investimentos na área de infraestrutura em Lagoa Seca.
O vereador Júlio César Barbosa (Juninho do Esporte) solicitou a pavimentação das ruas Cícero Rodrigues e Socorro Colaço, ambas na comunidade Juracy Palhano. Tema voltado para a mesma área, o requerimento do vereador Iácome Jácome pediu a recuperação e o piçarramento em pontos estratégicos e de difícil acesso, a exemplo da ladeira do olho d’água – Retiro, entre Damásio e Rosilene Salvador; região da Taboca, nas mediações da senhora Socorro; estrada do Cumbe, bem como nas proximidades do ex-vereador Zezito e na ladeira do tabuleiro.
A vereadora Maria José Policarpo (Zezé da Verdura) requereu a ampliação do programa de distribuição de alimentos prontos, o “Mesa Farta”, à comunidade Oiti, requisitando também ações no setor da agricultura, como a disponibilidade da máquina PC (retroescavadeira) para propriedades da zona rural. Por fim, o presidente da Casa, Fabiano Ramalho, apresentou a necessidade de ser construída uma praça pública na comunidade Vila Florestal.
Antes da sessão, o coordenador do Departamento de Transportes, Tiago Basílio, usou a tribuna para prestar contas do seu trabalho frente à pasta, especialmente nos primeiros 100 dias deste ano referentes à administração do prefeito Fábio Ramalho.
Em comum votação formada por unanimidade, todos os requerimentos e os projetos que vinham sendo tramitados foram aprovados na Câmara. Alem disso, os legisladores utilizaram a tribuna para reforçar seus pleitos e enviar um apelo acerca dos protocolos contra a covid, intensificando os cuidados com a saúde neste momento pandêmico.
ASCOM/Câmara de Lagoa Seca