O enfrentamento à crise hídrica e o planejamento para encontrar soluções em torno do tema, especialmente no cenário da zona rural do município, serão temas de uma audiência pública que acontece nesta quinta-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca.

Antes, a Câmara colocará em votação dois projetos de lei, ambos do poder Executivo o qual pede votação imediata acerca do Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025 e do regime próprio de Previdência Social dos servidores municipais de Lagoa Seca, no objetivo de adequar-se à reforma de Previdência instituída pela Emenda Constitucional de 2019.

A audiência será conduzida por técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca. A estimava, segundo o governo, é debater acerca da escassez d’água, a pior nos últimos 100 anos, segundo especialistas, deixando reservatórios em níveis baixos, afetando inclusive setores da economia.

O momento atende ao requerimento de n° 219/2021, do presidente da Casa, vereador Fabiano, apreciado e votado por unanimidade durante a sessão ordinária desta terça-feira. A audiência pública acontecerá às 9h. O evento será aberto à população, tendo exigência o uso de máscara no local.

Assessoria de Comunicação/CMLS