A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca vai voltar a suspender, a partir desta terça-feira, 16, a presença do público nas sessões ordinárias da Casa. Devido ao aumento de casos de Covid-19 na região e no Estado, o parlamento municipal optou pela segurança de seus legisladores, funcionários e da população lagoassequense.

Outra reposta à suspensão está no decreto 013/2021 lançado no último fim de semana pelo governo Fábio Ramalho, que restringe o funcionamento de setores comerciais e intensifica as fiscalizações sanitárias no combate à proliferação do novo coronavírus na cidade.

Não é justo que nós abracemos a postura do prefeito diante das novas medidas adotadas em Lagoa Seca para conter a pandemia, e continuemos acolhendo nosso povo na plenária da Câmara toda terça-feira. Não queremos aglomerações, mas a saúde e o bem-estar coletivo de nossa gente”, disse o presidente, vereador Fabiano Ramalho.

Enquanto as portas da Casa de Napoleão Coutinho ficarão fechadas momentaneamente ao público, a Câmara lançou, na semana passada, mais uma alternativa para que as pessoas possam acompanhar os trabalhos legislativos: a transmissão ao vivo das sessões através da Rádio Ypuarana FM 87.9, toda terça-feira, às 9h, em conexão simultânea à transmissão pela página oficial da instituição, no Facebook, e pelo seu canal no YouTube.