Graças ao requerimento 174/2018, de autoria dos vereadores Fabiano Ramalho da Silva (PSL) e Marinalva Cassiano Nery (Marinalva do Feijão Verde) (Rede), a prefeitura atendeu a solicitação dos parlamentares e entregou, na manhã desta terça-feira (7), uma ambulância ao povoado do Alvinho, que fica na zona rural de Lagoa Seca.

O requerimento foi aprovado por todos os pares da Casa Legislativa e, de imediato, foi acolhido pelo executivo municipal.

A ambulância ficará dando suporte aos pacientes que são atendidos na Unidade Básica de Saúde Santa Trajano e que precisam de deslocamento até o hospital municipal ou a outros setores de referência, como os hospitais que ficam em Campina Grande.

Fabiano e Marinalva discursaram em uma solenidade simples, que não contou com a presença dos moradores – devido à obediência dos protocolos de saúde que pedem distanciamento social, como forma de prevenção à Covid-19 –, mas reuniu o prefeito Fábio, equipes da gestão municipal, além dos vereadores Iácome Jácome, Paulo Patriota, Nelson Anacleto e Ivanildo do Nascimento.

Depois de meses, esta foi a primeira participação dos legisladores em uma cerimônia aberta, sem aglomeração e seguindo os cuidados frente ao novo coronavírus. No entanto, as sessões online da Casa acontecem normalmente, e vereadores seguem apreciando e votando os projetos que levam melhorias e ações em todo território de Lagoa Seca.

Requerimento de vereadores é atendido e prefeito Fábio Ramalho entrega ambulância a povoado do Alvinho nesta terça-feira; Imagem: Divulgação