Nesta semana, cinco requerimentos de apenas dois vereadores compuseram a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (5), na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca. Entres os pedidos apreciados e votados entre os pares estão as pautas ligadas à Infraestrutura e Cultura.

Alguns projetos de lei foram debatidos no plenário da Casa, mas não foram postos em votação. Na tribuna livre, espaço usado pela população para reivindicar ao poder Legislativo melhorias em temas diversos, esteve o professor Cícero Antônio Agra, de Campina Grande, comentando sobre um projeto de lei que dispõe sobre a proibição de queima, soltura e manuseio de fogos de artifícios e artefatos pirotécnicos de alto impacto sonoro em Lagoa Seca. O PL apenas tramita na Câmara.

Professor Cícero Agra discursa na tribuna da Câmara de Lagoa Seca; imagem: ASCOM

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nelson Anacleto, também compareceu e falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela pasta, desde quando assumiu no início do ano.

Nelson Anacleto, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento do município faz balanço de ações operadas na pasta; imagem: ASCOM

Veja a relação dos requerimentos votados nesta terça-feira e seus respectivos vereadores

• Vereador Júlio César Barbosa: solicitou que a prefeitura prepare um local especifico para coleta de material elétrico, eletrônico, computadores, TVs, pilhas, baterias entre outros. Ele também pediu a instalação de placas de sinalização para os pontos turísticos da cidade. Por fim, a reposição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento dos postes situados na praça do povoado Alvinho foi pauta para seu terceiro requerimento.

• Vereador Ivanildo do Nascimento Almeida: requereu a troca dos vasos de plantas da praça do povoado Alvinho, objetos que encontram-se quebrados, segundo o legislador. Ivanildo também defendeu a necessidade da instalação de uma rede de esgoto na rua Severino Capim, também na mesma comunidade rural.

Assessoria de Comunicação/CMLS