Se aprovado, o Projeto de Lei 006/021, do Executivo Municipal, vai lançar um auxílio emergencial aos trabalhadores do pequeno comércio de Lagoa Seca, como formar de aquecer a economia local e minimizar os prejuízos econômicos e financeiros resultantes dos impactos decorrentes da pandemia em suas atividades. A pauta será analisada e votada numa sessão extraordinária que acontecerá nesta terça-feira, 22, na Câmara de Vereadores.

Embora o recesso junino tenha dado uma pausa nas atividades da Casa de Napoleão Coutinho, parlamentares decidiram se reunir, de forma extraordinária, para discutirem o texto do projeto enviado pela prefeitura nesta segunda-feira. A expectativa, segundo o presidente do Legislativo, vereador Fabiano Ramalho (PSL), é que o pauta não encontre ressalvas entre os vereadores, o que facilitaria a execução imediata e o repasse do auxílio aos beneficiários por parte do governo.

A sessão será transmitida simultaneamente pelas redes sociais da Câmara, na página oficial no Facebook, e Rádio Ypuarana FM 87.9, às 9h, já que o público não pode comparecer ao plenário da Casa, por restrições impostas pelas autoridades sanitárias no enfrentamento ao novo coronavírus.