A Câmara Municipal de Lagoa Seca aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (8) os quatro
requerimentos que foram postos na ordem do dia para votação. Boa parte dos pedidos querem do Executivo ações em torno da pauta de infraestrutura no município. Com os trabalhos de hoje, os parlamentares entram em recesso junino por cerca de trinta dias, com previsão de retorno para o mês de julho.

A vereadora Marinalva Cassiano Nery solicitou que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca, por meio do maquinário e outros recursos da pasta, realizasse a pavimentação com paralelepípedos numa das principais ladeiras do sítio Cumbe, nas proximidades da residência do vereador Edvaldo do Nascimento (Bode). Outra ladeira, desta vez na região do Floriano, também foi requerimento de Marinalva. De acordo com a parlamentar, as mediações da propriedade rural do senhor Nito de Marluce, após a casa da senhora Marlene, do Sindicato, estão praticamente de difícil acesso de moradores e veículos.

O terceiro requerimento foi proveniente do vereador Carlos André Barbosa da Costa, que demandou a obra de pavimentação na “Rua da Maçonaria”, situada no bairro Anacleto. André justificou que, com as últimas chuvas e o fluxo intenso de veículos, aos poucos o atual calçamento foi se deteriorando, fazendo-se necessário a execução do serviço para atender solicitações dos moradores, segundo ele.

Por fim, o presidente da Casa de Napoleão Coutinho, Fabiano Ramalho, e o 1º secretário Paulo da Costa Oliveira (Paulinho Patriota) requisitaram que secretarias competentes da prefeitura providenciem projetos para impulsionar o comércio local neste momento de pandemia. De acordo com os vereadores, a “economia está afetada […], onde todos passam por dificuldades financeiras. É preciso que ações sejam realizadas o mais breve possível, para que os comerciantes e o povo sejam beneficiados”.

Assessoria de Comunicação/ CMLS