A Câmara Municipal de Lagoa Seca sob a presidência do vereador Fabiano Ramalho (PSL) fez, neste último dia do ano (31), a devolução de R$ 226.422,00 aos cofres públicos da prefeitura, referente às sobras do repasse mensal obrigatório, o chamado duodécimo orçamentário, realizado pelo Poder Executivo ao Legislativo no exercício financeiro de 2020.

Previsto na Constituição Federal, o duodécimo é transferido mensalmente pelo Poder Executivo – arrecadador dos impostos – para que a Câmara use os recursos para custeio, pagamento de subsídios e salários e investimentos próprios.

O total restituído é praticamente um dos maiores já feitos pela Casa de Napoleão Coutinho, assegura Fabiano. De acordo com ele, os valores representam uma economia e responsabilidade com dinheiro público feita pelo poder legislativo, que vão desde à contensão de gastos a outros despesas menores, tendo em vista que boa parte das sessões ordinárias deste ano ocorreram remotamente devido à pandemia.

A expectativa, agora, é que a prefeitura execute logo o dinheiro em benefício dos lagoassequenses. Tenho certeza que assim será feito, pois já conversei com o prefeito Fábio, e ele me garantiu que com esse dinheiro [sobra do duodécimo] novas obras em Lagoa Seca, principalmente na parte de infraestrutura, vão acontecer a partir de janeiro”, comemorou.

(Assessoria de Comunicação/CMLS)