A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca realizou, na manhã desta terça-feira (24), a primeira audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021. A discussão foi convocada pela prefeitura, através do setor contábil. O orçamento previsto é de quase R$ 71,5 milhões para o próximo ano.

Neste primeiro momento, pontos prioritários do orçamento e sugestões de emendas acrescentadas à proposta do governo foram em torno da Secretaria de Saúde e das Associações Comunitárias do município. O secretário da pasta, Iran Stênio, e o líder comunitário, Roberto Coelho, estiveram presentes na tribuna.

Iran fez um balanço dos investimentos que o governo municipal vem desempenhando em Lagoa Seca diante da pandemia e comentou das dificuldades acerca dos poucos recursos oriundos da União em direção aos pequenos municípios.

Já Roberto Coelho, líder comunitário, demandou ações em benefício dos produtores rurais da cidade. De acordo com ele, é preciso fomentar políticas públicas que vão de encontro às necessidades da categoria. Coelho ainda lembrou da necessidade da ampliação do cemitério localizado na comunidade de Jenipapo.

Duas audiências ainda vão possibilitar que o projeto siga colocado em discussão e que passe por votação em plenário. As datas estão previstas para ocorrer nos próximos dias 01 e 08 de dezembro, começando antes das sessões ordinárias.

(Assessoria de Comunicação/CMLS)

Imagem: ASCOM