Sete requerimentos foram aprovados durante a sessão ordinária da Casa de Napoleão Coutinho, nesta terça-feira (25). Dentre as pautas que deram entrada na ordem do dia, estão as que cobram do executivo melhorias ligadas à infraestrutura do município.

Vereadores pediram a instalação de um sistema de esgotamento sanitário, com uso de manilhas, na comunidade “Ruinha”, situada no bairro Bela Vista em Lagoa Seca, já que a prefeitura está executando serviços no local.

Ainda no contexto da infraestrutura, foi solicitado pelo parlamento a pintura, com tinta fluorescente, de todos os quebra-molas, lombadas e assemelhados existentes na cidade pelo menos a cada seis meses. Outros requerimentos solicitaram a aplicação de piçarro nas estradas rurais do município, bem como a pavimentação em trechos de comunidades afastadas da zona urbana.

Além disso, os parlamentares também decidiram por aprovar uma matéria que sugeria a construção de um campo de futebol nas proximidades do antigo “lixão”, na região do sítio Gruta Funda, possibilitando entre os que vivem no setor o lazer e a prática saudável do esporte – embora esse tipo de atividade ainda não esteja liberada pelas autoridades sanitárias devido à pandemia da Covi-19.

Nenhum projeto de lei passou pela votação na sessão desta terça-feira. Agora, os requerimentos seguem para a apreciação e execução do comando do governo municipal.

(Assessoria de Comunicação/CMLS)