Tendo como objetivo explanar os investimentos e as ações no campo da saúde em Lagoa Seca referentes ao primeiro quadrimestre deste ano, a Câmara de Vereadores vai sediar, nesta quinta-feira (20), uma audiência pública organizada pela Secretaria de Saúde do município.

A audiência está marcada para às 9h e será transmitida na página oficial da Câmara, no Facebook. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento não poderá contar com a presença do público, mas espera reunir dirigentes da pasta e alguns vereadores, obedecendo, claro, os protocolos de distanciamento social.

O relatório da Saúde que será apresentado pelo governo municipal nesta quinta-feira é uma prestação de contas com base nos meses de janeiro a abril de 2020. O momento já deveria ter sido realizado, se não fosse o impedimento oriundo da pandemia, que baniu estritamente, naquela ocasião, qualquer tipo de reunião ou encontro com muitas pessoas.

Há uma estimativa maior, pelo menos no setor legislativo, de que a Secretaria de Saúde aponte tudo o que vem fazendo para combater os casos de Covid-19 que surgiram – e que vem ocorrendo – em toda cidade, e quais são as políticas públicas de enfrentamento à doença.

(Assessoria de Comunicação/CMLS)