Vereadores da Câmara de Lagoa Seca aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (21), 11 requerimentos e um projeto de lei, que possibilita o executivo municipal vender alguns bens – muitos deles sem utilidades – , como peças e demais equipamentos velhos de veículos da prefeitura.

O Projeto de Lei 13/2020 expressa, ainda, que os equipamentos são guardados num depósito e são “inservíveis”, como cita o texto da propositura. Com a aprovação do projeto, a prefeitura poderá vendê-los e adquirir novas peças de uso.

Ainda na sessão de hoje, foram aprovados os requerimentos de Ivanildo Nascimento, Fabiano Ramalho, Paulo da Costa de Oliveira, José Roberto Pequeno, Maria José do Nascimento Policarpo, Nelson Anacleto Pereira e Pedro Sabino da Costa Filho.

Um dos requerimentos aprovados por unanimidade solicita que o chefe do poder executivo providencie a pavimentação das estradas da Vila Ipuarana. Outro requerimento pede aos órgãos competentes que transformem o terreno do antigo “Lixão” numa área de preservação ambiental.

Desde o fechamento do prédio da Câmara, obedecendo as medidas de segurança procedidas pelos órgãos de saúde, as sessões não podem contar com a presença do público nem de assessores parlamentares, regra que não se aplica à permanência de funcionários da Câmara, que fazem a desinfecção das instalações dela e a limpeza do material de trabalho, como microfones e bancadas.