Mantendo o ritmo da produtividade, a Câmara de Lagoa Seca realizou, na manhã desta terça-feira (21), a segunda sessão ordinária depois da retomada presencial dos trabalhos legislativos.
O destaque de hoje está na prestação de contas feita pelo secretário de Saúde (Iran Stênio Barbosa) nas ações do governo municipal no combate à Covid-19.

Iran fez alguns levantamentos dos trabalhos que a prefeitura vem operando frente à pandemia que cresce no município. Entre eles está a grande compra dos testes de sorologia – que detectam no paciente suspeito o novo coronavírus –, o que, segundo ele, explica o aumento de contaminados em Lagoa Seca. O secretário lembrou ainda da distribuição de máscaras de proteção individual feita diariamente e das campanhas que levam a mensagem da importância em se respeitar a quarentena, como medida de combate ao vírus.

Iran Stênio, secretário de Saúde, localizado na ponta, à esquerda, logo em seguida vem os vereadores Ivanildo, Fabiano, José Roberto e Pedro Sabino (parlamentares da mesa diretora) em sessão nesta terça-feira, 21. Imagem: ASCOM

O responsável pela Secretaria de Saúde acentuou, ainda, a parceria que vem sendo desenvolvida com a empresa Colgate, sintonia que já distribuiu mais de 18 mil kits de limpeza bucal às crianças da rede pública de ensino durante o mandato do prefeito Fábio Ramalho.

“Temos uma equipe muito responsável e que trabalha constantemente. Agora, mais do que nunca, em meio à pandemia, a gente tem intensificado nosso trabalho, pedindo que cada lagoassequense faça sua parte. Protejam-si e quem você ama”, alertou Iran, que seguiu sua fala respondendo as dúvidas dos vereadores sobre a pauta do coronavírus.