A Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, paga na próxima segunda-feira (11), a primeira parcela do 13º salário dos servidores da Casa de Napoleão Coutinho. O anúncio foi feito pelo vereador-presidente, Fabiano Ramalho, durante sessão remota e após o plenário aprovar um requerimento de sua autoria que autoriza a casa legislativa fazer a devolução de R$ 25 mil economizado do duodécimo para prefeitura ampliar as ações de combate ao avanço do novo coronavírus. Juntando o pagamento do 13º salário com os R$ 25 mil encaminhados à prefeitura, há uma estimativa de injetar diretamente na economia local aproximadamente de R$ 48 mil. Em sua fala, Fabiano solicitou também que os colaboradores da Câmara de Lagoa Seca entendam o momento de pandemia e façam suas compras no comércio local, ajudando assim a manter o funcionamento dos estabelecimentos e garantindo empregos. “A gente até entende que, às vezes, o produto pode até ser alguns centavos mais caro, no entanto, precisamos entender que esse é o momento de se unir. Precisamos ajudar os pequenos comerciantes para nossa economia local continue girando” declarou o presidente da Câmara. Desde o início da pandemia, quando a câmara teve que suspender as sessões e fechar prédio, Fabiano Ramalho está adequando seu trabalho no regime “home-office”, fazendo reuniões constantemente com políticos, assessores e lideranças comunitárias afim de fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo. “Continuamos firmes e fortes, trabalhando para defender os direitos do povo de Lagoa Seca. Não só eu, como todos os vereadores que estão se empenhando dia-dia, visitando as comunidades. O mesmo posicionamento de solidariedade, os vereadores tiveram quando aprovaram, por unanimidade, o requerimento que aprovou a devolução das economias do duodécimo da Câmara de Vereadores. Estávamos juntando esse dinheiro para trocar o veículo oficial da Casa, no entanto, como o momento é de urgência, resolvemos nos unir no combate à Covid-19” completou Fabiano Ramalho.