Afinal, o que pode ser feito ou melhorado no município de acordo o orçamento? Foi essa pergunta que gerou a Audiência Pública, que aconteceu na última sexta (26), na Câmara de Vereadores, em Lagoa Seca. A chamada ‘Audiência pública do orçamento participativo para 2020’, reuniu representantes das secretarias e população em geral. Todos queriam propor ações para o crescimento do município.

Com base nos três instrumentos da administração pública, o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e a Lei Orçamentária Anual (LOA), a contadora Cláudia Leitão explicou que a audiência era importante para que as propostas do orçamento de 2020 estejam dentro dos instrumentos da gestão pública.

O prefeito Fábio Ramalho participou da audiência e disse que ouvir os anseios das pessoas era importante na construção de novas ações na cidade.

“Estes encontros possibilita a nós todos discutirmos o que pode ser feito ou melhorado diante das circunstâncias orçamentárias. Como todos sabem, estamos fazendo o nosso possível, mesmo sem recursos, para que a cidade cresça mais”, lembrou Fábio.

Depois da Câmara, o ‘relatório de evidências de realização da audiência pública’ é encaminhado para o Tribunal de Contas, para o registro da audiência.